Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Scalabrinianos realizam encontro de leigos em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho
Encontro foi realizado no Recanto São Carlos
Foto: Divulgação

Além do apostolado individual, os leigos são chamados ao apostolado de grupo, podendo constituir movimentos, associações ou outros grupos. Neste dinamismo eclesial cresce, dia após dia, a participação de grupos leigos na espiritualidade e no apostolado de Institutos Religiosos, ampliando a dimensão da complementaridade: Da parte de uns com a espiritualidade própria de uma família religiosa, e da parte de outros, com a extensão da vitalidade do carisma na sociedade. Segundo João Paulo II, esta presença manifesta “a riqueza e a versatilidade dos recursos que o Espírito Santo infunde no tecido eclesial, para levar o evangelho de Cristo, fonte de esperanç, para o homem e a renovação da sociedade”.

Para valorizar os leigos e leigas que se empenham no serviço missionário e apostólico em prol do migrante mais necessitado, aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, no Recanto São Carlos, em Guaporé, o 4º Encontro de Leigos e Leigas Scalabrinianos da Provincia de São Pedro.

O encontro reuniu delegações de Sarandi, Rondinha, Nova Bassano, Encantado, Guaporé, Serafina Corrêa, Cascavel (PR) e Campos Novos (SC). Durante os dois dias, os participantes viveram momentos intensos de formação, oração, espiritualidades, celebrações, conhecimento, convivência, fé, companheirismo e partilha de experiências do trabalho dos leigos e leigas.

Um dos destaques foi a apresentação das Diretrizes do Movimento Leigo Scalabriniano, que orienta e reforça as melhores maneiras de acolher e ajudar os migrantes em cada paróquia ou comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais