Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Fé e muita religiosidade na Romaria de Tunas

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A Comunidade  do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, Linha Tunas, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rondinha e Arquidiocese de Passo Fundo, realizaram no dia 21 de novembro, a 33ª  Romaria Diocesana em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Com grande participação de fiéis vindo de toda a região, a programação iniciou como tríduo nos dias 17 a 19 de novembro de 2018 e, no dia 21 como sempre acontece, o dia foi dedicado em homenagem a Ela. A tradicional celebração acontece sempre na data, não importando o dia da semana, sendo uma das maiores eventos religiosos da região e este ano com o lema "Com Maria  chamado ao servir no ano do Laicato".

  A programação iniciou às 5 horas com procissão, saída da Igreja Matriz, percorrendo mais de 6 kms com o Padre Luis Hernando Bello Gutirez de Sarandi na animação, muitos cantos, oração, mensagens e Fé dos Romeiros e às  7 horas primeira Santa Missa na celebração o Padre Miguel Longhi de Sarandi e o Diácono Pascoal de Erechim às 9h30min bênção aos motoqueiros e cavalarianos pelo Padre Luis Hernando Bello Gutierez às 10 horas procissão e  a segunda Santa Missa com participação de  Dom Rodolfo Luiz Weber Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo e muitos Padres entre eles, Pe Celio Zamarchi da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Ronda Alta, Pe Miguel Longhi e Pe Luis Hernando Bello Gutierez da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi,  Pe Moacir Calza da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rondinha  e o Diácono Permanente Pascoal Pozza  da Diocese de Erechim.

12 horas o  almoço e  às 16 horas  Santa Missa de envio com bênção aos doentes ,objetos e ervas  medicinais celebrada pelos padres Moacir Calza e Luis Hernando Bello Gutierez.

 Foram momentos de muita oração, espiritualidade, fé e devoção na Mãe Maria  de Jesus Cristo , Nossa Senhora da Saúde, onde os romeiros pediram e muitos vieram agradecer a  graças conseguidas, principalmente da saúde.

 

Por Fernando Luis Concatto-PASCOM

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais