Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nomeada Direção Regional da Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes para o próximo triênio

por Edinei Bernardelli

Novo Superior Regional, Pe. Algacir Munhak, cs, e Conselho tomarão posse no dia 1º de junho

 

Na segunda-feira 20 de maio foram nomeados os seis Conselheiros que, juntamente com o Superior Regional, conformarão a nova Direção Regional da Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes da Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu – Scalabrinianos.

O Pe. Alexandre De Nardi Biolchi foi nomeado para a função de Vigário Regional e primeiro Conselheiro. Pe. Alexandre já desempenhava esta função desde 2016, além de ser o Diretor da Rede Scalabriniana de Comunicação, com sede em Passo Fundo, RS.

O segundo Conselheiro será o Pe. José Edvaldo Pereira da Silva. Pe. Edvaldo também já era um dos Conselheiros desde 2016, além de ser o Diretor do Instituto Cristóvão Colombo de São Paulo, SP.

Pe. Ildo Griz, que trabalha atualmente em La Paz, Bolívia, na Pastoral da Mobilidade Humana, será o terceiro Conselheiro.

O quarto Conselheiro será o Pe. Joel Ferrari. Pe. Joel é atualmente o Diretor do Recanto São Carlos de Guaporé, RS.

Pe. Juan Antonio Ramírez Moreno, atualmente o Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Pompéia de Bahia Blanca, Argentina, será o quinto Conselheiro.

E, como sexto Conselheiro, o escolhido foi o Pe. Samuel Fonseca Torres. Pe. Samuel trabalha atualmente como Diretor do Apostolado do Mar – Stella Maris em Santos, SP.

O Superior Regional, Pe. Algacir Munhak, já havia sido nomeado no dia 15 do mês passado. Pe. Algacir é atualmente o Ecônomo Regional, função que desempenha desde 2013 e reside em Porto Alegre, RS.

No dia 1º de junho, Festa do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, além da posse da nova Direção Regional, haverá a celebração da Primeira Profissão Religiosa de cinco jovens noviços: Gustavo Luiz de Carvalho Mendes, Junior Souza da Silva, Marcelo Vitor Viana Braz, Walter Arévalos Reyes e Saulo Galvão Martins. E, neste dia ainda, outros cinco iniciarão o ano do Noviciado. A celebração acontecerá às 19 horas na Paróquia São José da Vila Nova, Porto Alegre, RS.

A Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil. A Sede Regional está em Porto Alegre, RS.

 

Central de Conteúdos da Rede Scalabriniana de Comunicação.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais