Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Leigos Scalabrinianos de Sarandi e Rondinha participam de encontro em Guaporé

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2018, foi realizado no Recanto São Carlos, antigo seminário em Guaporé RS, Encontro de Leigos e Leigas Scalabrinianos da Província de São Pedro da Congregação  dos Missionários  de São Carlos Scalabrinianos

Logo de manhã dia 17 ,a recepção das delegações que viera de Sarandi, Rondinha , Nova Bassano, Encantado, Guaporé, Serafina Correa do RS, Cascavel PR e Campos Novos SC.

Foram dois dias de muitos momentos de formação, oração, espiritualidades, celebrações, conhecimento, amizade, fé, companheirismo, compartilhamento, troca de experiências do trabalho do Movimento das Leigas e Leigos Scabrinianos no sentido de qual a melhor maneira de acolher e ajudar os migrantes em cada Paróquia. Sempre vivendo a realidade de cada um e também no sentido de orientar e mostrar a direção, os abjetivos, valores e identidade, formação, missão, organização e que podem participar e a colaboração dos Leigos com a Congregação dos Padres Carlistas.

Migrante é aquele que  sai de sua terra em busca de uma vida melhor para sua família, onde uma grande parte são carentes e precisam o apoio local.

No sábado dia 17 esteve participando o Superior Geral da Congregação dos Missionários São Carlos Scalabrinianos o Padre Leonir  Mário Chiarello que reside em Roma na Italia.

 

Por Fernando Luiz Concatto\PASCOM 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais