Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Devido ao Coronavírus, as missas da Paróquia de Sarandi serão transmitidas apenas pelo rádio – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Diário RS

Padre Miguel Longhi, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, divulgou alterações nos trabalhos desenvolvidos pela Paróquia no município de Sarandi. Segundo Padre Miguel é dever da igreja participar do enfrentamento ao Coronavírus, por isso, segue as orientações dos órgãos de saúde. “Acompanhando as notificações, nós também queremos nos associar no enfrentamento ao Covid-19. E também seguindo as orientações da arquidiocese de Passo Fundo” Afirmou ele.

Segundo Padre Miguel Longhi, a partir de amanhã (19) até o dia 31 de março, ficam suspensas todas as atividades da comunidade católica sarandiense, como as celebrações nas comunidades do interior, missas na matriz, confissões, catequese, encontro de coroinhas, grupos de jovens, celebração do batismo, tríduos, vias sacras e todas as celebrações que reúnam pessoas. A celebração da semana santa será posteriormente avaliada, e acaso necessário, também pode ser cancelada.

As missas que serão celebradas na matriz contarão apenas com a participação do grupo que auxilia o sacerdote durante a celebração. Os fiéis poderão ouvir a celebração através da Rádio Sarandi, na quinta-feira às 15h (missa da saúde), sábados às 18h30min e domingo às 9h da manhã. “É uma forma de participar e viver a caridade. Porque não transmitir o vírus, e alastrar a doença, também é uma maneira de caridade. É preservar a vida.” Afirma Miguel Longhi.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais