Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paróquia de Sarandi mantém atividades suspensas e intensifica transmissões pela Rádio Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Rádio Sarandi

Na manhã de hoje, Padre Miguel Longhi, Pároco de Sarandi, esclareceu os assuntos referentes às atividades da Paróquia diante do novo oficio assinado pelo arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber. O oficio encaminhado às paroquias na manhã de ontem, 31 de março, traz novas orientações pastorais a respeito das celebrações e atividades.

No ofício, a Arquidiocese opta por manter o distanciamento social, seguindo as orientações da CNBB e mantém suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades como missas, catequese e reuniões. A orientação aos padres, paróquias e comunidades é de vivenciar a Semana Santa que inicia no próximo domingo, 05 de abril, com a celebração do Domingo de Ramos.

Em Sarandi, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes intensificará as transmissões das celebrações pela Rádio Sarandi. Confira a programação da paróquia:

Celebração de ramos

Neste sábado, 4 de abril, pela de manhã será disponibilizado ramos de oliveira para a comunidade. Os ramos ficarão em frente à igreja matriz. A paróquia convida às pessoas a enfeitarem as casas com ramos verdes como fez a multidão que acolheu Jesus em Jerusalém. O padre, de forma privada, celebra a eucaristia e abençoa os ramos da igreja e estende a benção aos ramos que estão nas casas dos paroquianos. A celebração de ramos acontecerá às 9h de domingo, 05 de abril, apenas com a participação do grupo de liturgia.

Todas as celebrações serão transmitidas pela Rádio Sarandi. Confira a programação para a semana santa:

Quinta-feira, 09 de abril

Missa da saúde às 15h.

19h, missa da instituição da eucaristia e do sacerdócio (missa do lava pés)

Sexta-feira, 10 de abril, (Sexta-feira santa)

Pela manhã a igreja estará aberta para oração individual.

15h Celebração de adoração à cruz

Sábado, 11 de abril

Celebração da vigília pascal às 18h30min.

Domingo, 12 de abril
Missa de páscoa às 9h.

Padre Miguel Longhi destaca a importância da vivencia da quaresma, mesmo diante das incertezas do momento. “Vivemos a quaresma deste ano, ao menos em parte, num caminho de deserto. a segurança das estruturas e da programação rotineira foram abaladas. estamos fazendo a experiência de ficar, uns dias sem templo, sem assembleia litúrgica. Aproveitemos este tempo para fazer a experiência para viver a igreja nas casas. as diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja no brasil, usam a imagem da casa como referência para falar das comunidades eclesiais missionárias, nas quais partilhamos a palavra de deus, o pão a caridade e a missão. como igreja anunciamos o cristo ressuscitado! a vida venceu a morte! a luz espantou as trevas! a tristeza cedeu lugar à igreja!” Destaca ele.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais