Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

As mudanças da lei eleitoral foram tema de entrevista com Advogado Juarez Weingartner – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, o advogado Juarez Tabuia Weingartner, foi o convidado do programa “Conexão Sarandi”, Com Márcio Frozza. Os temas foram as mudanças da lei eleitoral. Juarez, que tem ampla experiência na área do direito eleitoral, expôs algumas das mudanças que já estão em vigor. A entrevista completa você ouve clicando em “Ouvir notícia”; e nós separamos alguns pontos da entrevista, Confira:

Pré-campanha:

Juarez afirma que antes proibia-se quaisquer alusões à candidatura, antes da formalização de seu registro. Hoje, com as alterações, pode-se apresentar como pré-candidato, desde que não se realize pedido de votos. Ele lembra que os pré-candidatos devem atentar sobre a linguagem que utilizam e os ambientes em que expõem suas ideias.

Carros de som:

Os carros de som poderão ser utilizados somente em carreatas ou passeatas. Não podendo ser utilizados para propaganda volante, com o carro rodando pelas ruas ao longo do dia, assim como eram costumeiramente utilizados em campanhas passadas.

Comícios:

A realização de comícios é permitida entre as 8h e a meia-noite.

Redes Socias:

Juarez acredita que a participação do eleitor na internet será diferenciada e assumirá um papel importante, uma vez que o espaço terá ampla liberdade, diferente dos próprios candidatos que, nesta eleição, terão maiores vedações. Ele lembra que, apesar de ter essa liberdade, o eleitor também poderá responder na justiça por suas postagens em redes sociais. As postagens e os conteúdos que forem alvos de pedido de reposta ou retirada, serão analisados pela justiça.

Brindes de campanha:

Camisetas, bonés, chaveiros, e outros brindes estão proibidos. Os candidatos poderão fazer uso de camisetas, apenas para a equipe de trabalho da campanha, e terá que seguir especificações da lei eleitoral.

Adesivagem de carros:

Não poderá haver envelopamento total do veículo (cobri-lo totalmente com adesivo). O veículo poderá apenas ter adesivado nos vidros laterais, para-brisas; e vidros traseiro. A lei eleitoral estipulou o tamanho exato desse adesivo, em 50x50 cm, e deve ser em material micro perfurado.  

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais