Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Airton Ortiz propõe que as economias da iluminação pública sejam repassadas ao contribuinte – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Rádio Sarandi

Na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, o Vereador Airton Ortiz (PDT) anunciou que na próxima sessão da Câmara, irá propor que as economias oriundas das modificações da iluminação pública sejam repassadas à comunidade em forma de melhorias, e através de desconto na taxa de iluminação pública.

Segundo o Vereador, a população deveria ser beneficiada, já que as taxas de iluminação, segundo ele, são altas. “A mudança (na iluminação pública) vai gerar uma economia muito grande no consumo de energia elétrica. Sabemos que Sarandi cobra da população uma taxa muito alta. Absurda, pra não falar outra coisa. Eu não acho justo que essa economia gerada fique nos cofres públicos. Na indicação, pediremos ao Prefeito que mande um projeto de lei para a Câmra, para baixar o valor da taxa de iluminação pública cobrada da população.” Explica ele.

Airton explica que a indicação conta com o apoio da bancada do PDT, e também do Vereador Alex Rodrigues (PTB). Ele cita que o Vereador Wilmar Azeredo (PDT) ampliou sua ideia, propondo que também seja indicado que parte dessa economia seja utilizada na implantação de iluminação em duas paralelas da BR 386 e na ciclovia do trabalhador, localizada na ERS 404. Ele frisa a importância de iluminar a ciclovia, visando a segurança de quem a utiliza “Ali circula muitas pessoas, além de ser entrada de três grandes bairros. É muito utilizada pelos trabalhadores na madrugada. É importante que sejam implantadas luminárias naquele local.” Afirma Ortiz.

A troca lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED na iluminação pública foram anunciadas pela Administração Municipal em janeiro deste ano, e a substituição começou nesta sexta-feira (29). Hoje também foi realizado um ato simbólico na praça Farroupilha de Sarandi, onde foi anunciada que serão 422 lâmpadas substituídas na rede de iluminação pública. Prefeito Cardozo, em entrevista à Rádio Sarandi, afirmou que as economias da nova iluminação serão utilizadas na compra de novas lâmpadas para ampliar a mudança na rede pública de iluminação.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais