Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputado Turra fala à Rádio Sarandi sobre venda da Corsan – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã desta segunda-feira (29), o Deputado Estadual Sergio Turra (PP), afirma ser favorável à venda da Corsan, proposta pelo governador Eduardo Leite.
O deputado explica que diante do novo marco regulatório do saneamento básico no Brasil, a Corsan não terá condições de manter os investimentos em saneamento exigidos, pois são investimentos bilionários, disse o parlamentar. 

Sergio Turra ainda pontua que a companhia perderia competitividade e os municípios procurariam empresas privadas para o abastecimento da água e saneamento. Ele acrescenta que se os municípios assumirem esse serviço poderão “até baixar o preço da água”.

Indagado por que o Estado pretende vender a Corsan, sendo uma empresa lucrativa, Turra volta a justificar que o novo marco regulatório “exige altos investimentos e o Estado não vai ter esse dinheiro para investir”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais