Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ação da Justiça Eleitoral apreende 7 aparelhos celulares em Barra Funda – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Na manhã de hoje (28), os Advogados Brenda Quadros e Fabrizio Vecchio, que representam o PTB e PDT no processo, concederam entrevista à Rádio Sarandi.
Foto: José Leal/Rádio Sarandi

Na noite de ontem, 27 de janeiro, uma ação da Justiça Eleitoral apreendeu 7 aparelhos celulares de propriedade de pessoas citadas em uma ação de impugnação de mandato eletivo no município de Barra Funda. A ação atendeu à um pedido da Justiça Eleitoral da Comarca de Sarandi.

A ação, ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) cita possíveis crimes eleitorais envolvendo o Partido Progressistas (PP), vencedor das eleições 2020 no município de Barra Funda.

Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, os Advogados Brenda Quadros e Fabrizio Vecchio, que representam o PTB e PDT no processo, concederam entrevista à Rádio Sarandi. Brenda afirma que a ação apura supostos crimes eleitorais como venda de votos e abuso de poder econômico praticados por parte da candidatura vencedora. “Essa busca e apreensão foi definida de um processo de impugnação de mandato eletivo, que se trata de uma ação de apuração de eventuais crimes eleitorais que ter causado fraude ao resultado das eleições.” Diz ela.

A ação que tramita em segredo de justiça, cita o atual Prefeito de Barra Funda, Vereadores e membros da Administração Municipal. O advogado Fabrizio afirma que os celulares apreendidos ontem (27) passarão por perícia técnica, e se encontradas provas referentes aos supostos crimes eleitorais, elas serão anexadas ao processo. “As informações que forem pertinentes serão anexadas a ele (processo). O celular é meio de prova e pode conter conversas que suportam, na realidade, que facilitaram os alegados crimes eleitorais.” Diz ele.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais