Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Márcia Rodrigues Presotto, Prefeita eleita de Novo Barreiro, fala sobre os projetos para o novo governo – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, Márcia Rodrigues Presotto, Prefeita eleita de Novo Barreiro, concedeu entrevista a Rádio Sarandi, falando sobre sua história, eleições e sobre os novos projetos para sua gestão, a partir de 2021.

Márcia explica que a política sempre fez parte de sua vida em família, e apesar de resistir, entendeu que só poderia ajudar mais pessoas, através da prática da boa política. “Sou enfermeira de formação. Sempre falei aos meus pais que não precisaria ser política para ajudar as pessoas. Como enfermeira eu conseguia ajudar, só que tu consegues até certo ponto; por que você vai entendendo que se não tiver política pública de qualidade e gestores que comprem tua ideia, você não consegue ir adiante.” Pontua ela.

Márcia foi eleita com 1630 votos, o equivalente a 50,26% dos votos. Ela avalia que a vitória nas urnas é reflexo de um trabalho de confiança, onde comunidade externou o desejo de renovação, e acreditou em seu projeto. Confiante, ela enaltece a comunidade. “O tamanho dessa vitória, é do tamanho do coração de nossa comunidade.” Diz ela.

Questionada sobre os principais projetos para o município, Márcia avalia que o principal desafio é a criação e viabilização de novos empregos. Ela afirma que tudo parte de um principio de fomentar o setor empresarial, para isso, um dos projetos é a criação de um centro industrial. “Um dos principais projetos é a compra de uma área de terra para a construção de um Centro Industrial. Já temos isso planejado. Nosso município é uma vitrine. A ERS atravessa nosso município no meio, e temos que aproveitar isso.” Diz ela.

Sobre a formação do novo governo, ela diz que não há promessa ou comprometimento de cargos. Assim, terá liberdade para formar sua equipe. A escolha será técnica. Mas, os membros devem apresentar “empatia” para melhor atender o povo. Ela afirma que já se reunir com Vereadores eleitos para iniciar a formação. “Quero ideias, sugestões e críticas. Quero que venham até nos. Mas, não adianta querer colocar na agricultura, por exemplo, quem não entende de agricultura. Temos que botar pessoas que consigam gerenciar e administrar aquele setor. Mas, também não adianta botar técnicos que não tenham empatia.” Explica ela.

A entrevista completa com Márcia Rodrigues Presotto, Prefeita eleita de Novo Barreiro, está disponível no facebook da Rádio Sarandi. Clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/radiosarandi/videos/210461030451945/

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais