Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em entrevista à Rádio Sarandi, Governador Ranolfo fala sobre economia, finanças e sua relação com o ex-Governador Eduardo Leite - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Jefferson De Ramos

Em entrevista à Rádio Sarandi, que está presente no evento, Ranolfo avaliou assuntos como economia e finanças do Estado, além de sua relação com o ex-Governador Eduardo Leite, visando as próximas eleições.

O Diretor da Rede Scalabriniana, Pe Alexandre De Nardi Biolchi e o Gerente das Rádios Sarandi e Rádio Maisnova Sarandi 93.5 FM Márcio Frozza, estão presentes no 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV em Florianópolis.
Foto: Divulgação

O Governador do Estado do Rio Grande Do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, participou na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, do painel “O Brasil que dá Certo”, que integra a programação do 18º Congresso de Rádio e Televisão da Acaert, que acontece em Florianópolis, Santa Catarina. O painel contou com a participação dos governadores dos três Estados do Sul, que destacaram ações realizadas em seus Estados, que garantiram bons índices de desenvolvimento econômico e social.

Em entrevista à Rádio Sarandi, que está presente no evento, Ranolfo avaliou assuntos como economia e finanças do Estado, além de sua relação com o ex-Governador Eduardo Leite, visando as próximas eleições.

Sobre a atual situação financeira do Estado, Ranolfo pontua que entregará o Governo com superávit, que segundo ele, dos últimos 50 anos; em somente 8 anos isso foi alcançado. “Ao concluirmos o mandato em 31 de dezembro, entregaremos o Estado com uma outra realidade.” Disse ele.

Questionado sobre o posicionamento do Estado diante da PLP 18/2022, que limita alíquotas de tributos sobre energia e combustíveis e pode ser votada amanhã, 24 de maio, Ranolfo afirma que o Rio Grande Do Sul entende que uma redução drástica e inopinada desses tributos pode prejudicar serviços como saúde, educação e segurança.

Sobre sua relação com Eduardo Leite, ex-governador do RS, Ranolfo afirma que conta com apoio mútuo. Segundo ele, mesmo diante da indefinição sobre quem será candidato ao Governo do Estado na próxima eleição, ele apoiará Eduardo Leite, e também conta com o apoio recíproco. “Eu estarei com Eduardo seja qual fora decisão, e Eduardo estará comigo seja qual for a decisão.” Disse ele.

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV prossegue até amanhã, 24 de maio. O Diretor da Rede Scalabriniana, Pe Alexandre De Nardi Biolchi e o Gerente das Rádios Sarandi e Rádio Maisnova Sarandi 93.5 FM Márcio Frozza, estão presentes no evento.
Confira a entrevista em áudio, clicando em “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais