Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeira parte da audiência sobre ação eleitoral é finalizada. Das 6 testemunhas de acusação, 4 foram ouvidas – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos

Das 6 testemunhas arroladas pelo Ministério Público, 4 foram ouvidas, 1 foi dispensada, e outra não foi ouvida por não se enquadrar no rito da justiça eleitoral.

A audiência iniciou às 9h, no Fórum de Sarandi, e terminou por volta das 11h55min.
Foto: Jefferson De Ramos/Rádio Sarandi

Iniciou hoje, 17 de junho, a primeira audiência sobre a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que apura suposto abuso de poder econômico na eleição de 2020 no município de Sarandi. A audiência iniciou às 9h, no Fórum de Sarandi, e terminou por volta das 11h55min. Das 6 testemunhas arroladas pelo Ministério Público, 4 foram ouvidas, 1 foi dispensada, e outra não foi ouvida por não se enquadrar no rito da justiça eleitoral.

Das testemunhas de acusação ouvidas pela manhã, uma falou por aproximadamente 40 min. Outra, por aproximadamente 1h30min. Outras duas testemunhas foram breves, falando por aproximadamente 1min e 5min, respectivamente. Uma testemunha foi dispensada. Já o detento Gilberto Bueno não foi ouvido por não se enquadrar no rito da Justiça Eleitoral.

Uma testemunha de acusação apresentou novos fatos, com práticas que teriam ocorrido no período eleitoral, envolvendo pessoas não citadas na ação tema da audiência de hoje. Segundo a Promotoria de Justiça, os fatos citados poderão ser posteriormente analisados.

Na audiência de hoje (17), no turno da manhã, primeiro foi a vez do MP questionar as testemunhas de acusação, seguido pelos advogados de defesa. No turno da tarde, estão sendo ouvidas as testemunhas de defesa, e a ordem dos questionamentos se invertem.

Após a finalização da audiência e dos trabalhos do Cartório Eleitoral, as partes; acusação e defesa, terão 02 dias para as considerações finais antes da decisão final da Juíza.

Ainda hoje a Rádio Sarandi AM e Maisnova FM trazem novas informações sobre a audiência que está em andamento em Sarandi.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais