Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rádio Sarandi e Maisnova terão acesso à audiência da Justiça Eleitoral que ocorre amanhã (17) em Sarandi – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos

Com isso, a Rádio Sarandi AM e Maisnova FM poderão manter um jornalista na audiência que ocorre amanhã e que apura suposto abuso de poder econômico na eleição de 2020 no município de Sarandi.

A Rádio Sarandi AM obteve parecer favorável à sua solicitação, encaminhada à Justiça Eleitoral ainda em maio, para participar da primeira audiência sobre a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que apura suposto abuso de poder econômico na eleição de 2020 no município de Sarandi.

Com isso, Rádio Sarandi AM e Maisnova FM poderão manter um jornalista na audiência que ocorre amanhã, 17 de junho, às 9h, no Salão do Júri do Foro de Sarandi. O despacho, assinado pela Juíza Andreia Dos Santos Rossatto, salienta que será permitido apenas anotações escritas, sendo vedada fotografias, gravações ou transmissões.

O jornalista Márcio Frozza estará presente na audiência, e, respeitando todas as considerações da Justiça, levará todas as informações aos ouvintes das Rádios Sarandi AM e Maisnova FM, acompanhando os trabalhos de acusação e defesa da audiência que trata de um assunto de grande interesse e relevância à comunidade.

A audiência ocorreria no dia 27 de maio, mas impasses entre o seu formato, presencial ou virtual, devido à pandemia, levou a Justiça a transferir a data.

No despacho sobre a decisão de transferência, a Justiça determinou que as testemunhas arroladas pelo Ministério Público devem ser ouvidas pela parte da manhã, a partir das 9h. Já as testemunhas de defesa, pela parte da tarde, a partir das 13h30min.

Após a finalização dos trabalhos o MP terá um prazo para as considerações finais. Em maio, Caio Isola de Aro, Promotor de Justiça de Sarandi, havia afirmado que a promotoria só irá se pronunciar após a sentença. Na oportunidade, ao ser questionado sobre os prazos para uma decisão final, o representante do MP projetou os meses de junho ou julho deste ano. Em relação a possíveis recursos, o Promotor afirmou que isso somente pode ser tratado após a finalização desta primeira etapa.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais