Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Evandro Ghizzi deve assumir Secretaria Municipal de Administração

por Eduardo Cover Godinho

Empresário, filiado ao Diretório do PMDB de Guaporé, é o nome escolhido para substituir o Dr. Alcedir Lovatto

Ghizzi (primeiro da esquerda) deve ser anunciado oficialmente na segunda-feira
Foto: Studio Bastian

Fora da Administração Municipal por duas décadas, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que coligou-se com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da República (PR) nas eleições de outubro de 2016, reassumiu controle do Poder Executivo no dia 1º de janeiro de 2017 e no primeiro semestre, apesar do incansável trabalho e a dedicação de todos, enfrentou duas baixas no escalão principal.

Dois secretários do Governo Municipal de Valdir Fabris (PDT) e Adalberto Bastian (PMDB) deixaram a titularidade da pasta alegando problemas particulares. O primeiro a pedir desligamento do cargo público, no mês de abril, foi o advogado Dr. Luiz Airton de Oliveira, policial militar da reserva, que acumulava as secretarias Geral de Governo e de Segurança Pública e Trânsito. Para o seu lugar, Fabris e Bastian escolheram o advogado Dr. Vilson Eduardo Sgorla que desempenha atividades desde o dia 3 de julho. A saída pegou a todos de surpresa. Outro que deixou o Poder Executivo foi o Dr. Alcedir Vanderlei Lovatto. Ao completar seis meses no cargo de Secretário de Administração, o advogado também solicitou desligamento da atividade pública. Tanto o Dr. Oliveira, quanto o Dr. Lovatto, deixaram o Governo Municipal para dar sequência aoi exercício da advocacia em seus escritórios.

Para ocupar o cargo na Secretaria de Administração, Fabris e Bastian agiram rápido e devem anunciar na segunda-feira, dia 17 de julho, o empresário Evandro Ghizzi como novo titular da pasta. Atuando no ramo da informática e telefonia há mais de duas décadas, Ghizzi, que é filiado ao Diretório do PMDB de Guaporé, não confirma oficialmente seu ingresso no Poder Público. Porém, os bastidores do Governo dão como certa a sua posse e a titularidade na Administração. Se confirmado o empresário no cargo, o primeiro escalão volta a estar com todas as pastas ocupadas, com alguns secretários acumulando atividades em duas secretarias.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais