Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rodrigo Lorenzoni defende prorrogação do prazo para emissão de NFe por produtores rurais - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Assessoria

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA Gaúcha), o Deputado Estadual Rodrigo Lorenzoni, solicitou ao governo do Rio Grande do Sul a prorrogação do decreto que determina ao produtor rural a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe). O pedido ocorreu ontem, 10 de fevereiro, durante reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o secretário de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do Estado, Covatti Filho, e parlamentares estaduais. 

Rodrigo Lorenzoni ressaltou que a adoção do formato eletrônico é fundamental para diminuir a burocracia, reduzir despesas e agilizar processos no campo. No entanto, muitas localidades ainda possuem carências técnicas para introduzir a tecnologia. “Eu acredito que é necessária uma nova análise em relação aos prazos. Precisamos reconhecer que a principal dificuldade é a falta do sinal de internet em muitas propriedades”, ponderou.

A NF-e passa a ser obrigatória a partir de 1º de março deste ano, para estabelecimentos que tiveram valor adicionado superior a R$ 1 milhão no ano-base de 2017.  A partir de janeiro de 2021 a regra vale para todas as operações efetuadas atividades rurais.

Ficou definido que na próxima semana será realizada uma reunião com a presença do secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, onde um pedido formal de prorrogação do decreto será entregue ao secretário.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais