Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ingressamos ao PTB, por que o PTB vai se juntar às fileiras da oposição. Afirma Vereador Alex Rodrigues – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, em participação ao Rádio Jornal Sarandi, o Vereador Alex Rodrigues explicou o motivo de sua saída do REDE, e filiação ao PTB. Alex Rodrigues afirma que a principal motivação da troca foi a chamada “cláusula de barreira”, um dispositivo que restringe ou impede a atuação parlamentar de um partido que não alcança um percentual de votos. Segundo ele, o REDE não cruzou a cláusula de barras, o que implica em restrições, como por exemplo, tempo de rádio.

Alex afirma que a opção pelo PTB teve por base a sua história pessoal e política “Optamos pelo PTB pela nossa história, pela nossa proximidade, e em função de estar afinado ao trabalhismo” explica ele. Terceiro vereador mais votado nas eleições de 2016, com 674 votos, Alex Rodrigues afirma que concorrerá à reeleição e antecipa a informação que, na próxima eleição, o PTB terá 17 candidatos à vereadores. “A princípio concorremos À reeleição. E teremos mais 16 colegas. O PTB concorre com 17 candidatos, conforme permite a lei. Vamos tentar eleger no mínimo 2 vereadores.” Explica ele.

Segundo Vereador Alex Rodrigues, o Presidente do PTB em Sarandi, João Manoel Silveira, popular Maneco, foi quem reforçou sua possibilidade de filiação ao partido, e está buscando lideranças e apoiadores para a próxima eleição. “O Maneco está construindo uma grande busca de lideranças pelo PTB. O ex vice-prefeito Ulisses Toazza por exemplo, também está vindo para o partido. O PTB está se reforçando.” Avalia ele.

Sobre apoio à candidatura à Prefeito, Alex explica que o PTB tem uma discussão avançada sobre o assunto. “Isso foi fator preponderante para minha filiação. O PTB está na oposição. Não tenho condições de estar na situação, nem política, e muito menos administrativa. Minha avaliação é muito ruim, no que se refere ao gerenciamento de Sarandi. Ingressamos ao PTB, por que o PTB vai estar se juntando às fileiras da oposição. Para darmos uma mudada no município de Sarandi”. Destaca ele.

Alex reafirma em vários momentos o seu descontentamento com a atual administração, e chega a afirmar que o município “está mal conduzido”. Questionado do porquê dessa afirmação, ele cita que o município, no ano passado, apresentou um superávit de mais de 8 milhões de reais. No entanto, segundo ele, há uma grande reclamação da população da falta de serviços públicos. “Eu acho que não é certo se organizar e fazer “coisas” apenas nas eleições, deixar recursos sobrando, obras faltando, falta de remédios e cursos para saúde. “afirma ele. Ainda sobre o superávit ele afirma “Poder público não existe para ter dinheiro “sobrado”. Boa gestão, é serviços prestados à população, e não dinheiro no caixa.”.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais