Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Presidente da Câmara fala sobre projetos do Legislativo Municipal – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi afirma que o Legislativo está em sintonia com o Executivo para enfrentar o momento difícil relacionado à pandemia.
Foto: Arquivo/Rádio Sarandi

Na manhã desta quinta-feira, 01 de abril, Wilmar José De Azeredo (PDT), presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, afirmou que o Legislativo Municipal está em sintonia com o Executivo para enfrentar o momento difícil relacionado a pandemia. Assim, a Casa Legislativa está trabalhando para, dentro de suas possibilidades, auxiliar as frentes de combate à crise.

Segundo ele, a Câmara debateu a possibilidade da disponibilidade de recursos ao Executivo, oriundos de economias da Câmara, para que ele faça o repasse ao Hospital Comunitário de Sarandi. “Debatemos e chegamos no entendimento de que neste mês devolveríamos ao Executivo o valor de 100 mil reais, já no próximo mês retido do duodécimo, mais 100 mil reais, se o Executivo assim entender, o Executivo repassaria ao Hospital Comunitário de Sarandi para socorrer o hospital que está tendo suas dificuldades financeiras como todo Hospital no Estado e no Brasil.” Explica ele.

Azeredo cita outro projeto que envolve a possibilidade de disponibilização de um “Kit Covid” a pacientes que apresentem sintomas na hora das consultas médicas e, passem por devida avaliação profissional.  Ele explica que o projeto tem seus trâmites a serem respeitados, além da apreciação do Comitê Municipal, devendo ser amplamente debatido. “Entramos com um projeto onde fica autorizado o município de Sarandi - se os colegas Vereadores aprovarem, e o Executivo sancionar - a disponibilização de um kit-covid, que pode ser de acordo com que o médico receitar, desde que esteja preconizado pelo Ministério da saúde e o médico receitar.” Explica ele.

Azeredo ainda cita outro projeto, de um auxílio emergencial municipal, que deve ser apreciado pela Casa Legislativa e visa destinar o valor de R$200,00 à famílias em vulnerabilidade, para uso exclusivo no comércio local.  “É um valor de até R$200,00 para famílias em situação de vulnerabilidade, que devem estar cadastradas no CAD único. O projeto pode atender até 1.000 famílias. Em Sarandi há cerca de 700 famílias no CAD único. Este valor vai estar girando no nosso comércio, e o projeto também diz que não pode ser comprado bebida e cigarros, somente alimentação”, diz ele.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais