Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de uma tonelada de lixo eletrônico é entregue pela comunidade

por Eduardo Cover Godinho

Ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi um sucesso e contou com a consciência dos munícipes

Recolhimento de resíduos eletrônicos encheu carroceria de um caminhão da Prefeitura
Foto: Imprensa Prefeitura Guaporé

A tecnologia avança rapidamente e muitos são os equipamentos que se tornam obsoletos ou estragam, ficando sem serventia. Geralmente, esta tecnologia vem acompanhada de materiais pesados, que quando descartados na natureza, poluem o solo, as águas e consequentemente, tudo que depende deles para nascer. A consciência ecológica é justamente isso: usufruir da tecnologia com a sabedoria de destinar corretamente aquilo que já não serve mais.

Visando educar para preservar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, coordenada pelo secretário Gabriel Sartori, realiza regularmente campanhas de recolhimento de lixo eletrônico na comunidade. É a oportunidade do descarte, sem custos, de todo o tipo de equipamento eletrônico que não está sendo utilizado.

A última ação neste sentido foi realizada dia 25 de abril, das 9h ás 16h, na Praça Vespasiano Corrêa. A equipe da Secretaria, em parceria com o Grupo de Escoteiros Nacê, recolheu mais de uma tonelada e meia de lixo, incluindo computadores, mouses, rádios, TVs, equipamentos de informática e eletroeletrônicos que iam para o lixo. Esse material será destinado corretamente para uma empresa recicladora, para evitar que contamine o meio ambiente.

A atitude da comunidade demonstra o amadurecimento para a sustentabilidade, garantindo um planeta saudável para as futuras gerações. Novas campanhas serão realizadas, e amplamente divulgadas pela imprensa local.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais