Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“A cidade está sofrendo com o impacto do baixo nível da água” afirma Odemar Raimondi, Vice-prefeito de Ronda Alta – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos

O baixo nível da barragem do Rio Passo Fundo, além de ser ponto turístico, gera renda através dos visitantes e moradores.

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã de hoje, 30 de janeiro, Odemar Raimondi, Vice-prefeito de Ronda Alta concedeu entrevista à Rádio Sarandi para falar sobre a situação do município, frente ao baixo nível da barragem do Rio Passo Fundo.

O baixo nível da barragem do Rio Passo Fundo, que além de ser ponto turístico, gera renda através dos visitantes e moradores, que movimentam o comércio do município de pouco mais de 10 mil habitantes, tornou-se uma preocupação para a Administração Municipal. Raimondi destaca que a situação é preocupante. Segundo ele, a situação é grave, e a cada dia a água diminui mais, e os munícipes sentem o impacto. “A cidade está sofrendo com o impacto do baixo nível da água. Além dos moradores, o comércio está sendo afetado, porque as pessoas não vêm mais ao mercado, não compram mais o combustível para os barcos, há pessoas que estão colocando suas casas à venda na barragem.” explica ele.

Segundo o vice-prefeito, foi criada uma organização com moradores e comunidade, para viabilizar um estudo socioeconômico do impacto ambiental, e através destes dados, dialogar com a empresa que utiliza as águas da barragem na geração de energia. Ele ressalta que a empresa já recebeu autoridades e representantes do município para tratar sobre o assunto, e como resposta aos questionamentos dos motivos do baixo nível de água, a empresa tem sempre a mesma resposta “A empresa diz que eles ganharam a concessão para gerar energia, e não seria da responsabilidade da empresa a preocupação com a água. Dizem que somente a chuva poderia aumentar o nível da barragem. Mas tenho a certeza que depois deste estudo, poderemos comprovar a eles que a situação aqui é grave.” Finaliza Raimundi.

A Rádio Sarandi agendou para a amanhã, uma entrevista com Aluísio Valle, Presidente da Sociedade Amigos do Passo da Entrada, citada por Raimondi. A associação irá ajuizar uma ação judicial contra a empresa, devido aos impactos ao meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais