Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Eco Móvel: agende o recolhimento de volumosos para agosto

por Eduardo Cover Godinho

Móveis, geladeiras e descartes de maior porte têm recolhimento gratuito pelo Poder Público

Foto: Divulgação

O Eco Móvel/Eco Ponto recebe mensalmente agendamentos para o descarte correto de volumosos, como sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, cama, sobras de madeira, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros objetos. O resultado positivo é fruto de um planejamento eficaz colocado em prática após pedidos da comunidade.
São duas rotas que recebem o recolhimento, mas antes de descartar o volumoso em frente à residência, o munícipe precisa fazer o agendamento. “Agendar é fundamental para que o serviço funcione corretamente. O munícipe é orientado sobre o dia e hora para o descarte, evitando assim que fique na rua por muito tempo. Há um roteiro traçado para que o caminhão e os servidores da secretaria de Obras organizem o recolhimento”, explica a secretária Monia Zampeze.

A comunidade deve entrar em contato telefônico (3443-5987) e agendar o recolhimento com antecedência para o mês de agosto.

Eco Ponto

Além do Eco Móvel, a secretaria de Meio Ambiente informa que um ponto específico, denominado Eco Ponto, está à disposição todas as segundas-feiras, entre as 13h30min e 17h, para que o descarte possa ser efetuado diretamente pelo munícipe. O Eco Ponto está localizado no Parque de Máquinas, na rua Elias Scalco, bairro Planalto. Mais informações sobre o Eco Móvel e Eco Ponto, bem como o agendamento para a coleta dos volumosos, podem ser obtidas no telefone (54) 3443.5987.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais