Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Meio Ambiente realizará recolhimento de lixo eletrônico

por Eduardo Cover Godinho

Atividade acontecerá na praça Vespasiano Corrêa no sábado, dia 25, com início às 10 horas.

Lixo eletrônico será recolhido em Guaporé
Foto: Divulgação

O Poder Público Municipal de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem desenvolvendo campanhas de recolhimento de lixo eletrônico, pilhas e baterias a anos. O objetivo é recolher estes materiais que possuem substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente e fazer o descarte adequado, sem custo para a comunidade guaporense, através do encaminhamento dos equipamentos para uma empresa terceirizada especializada na separação e destinação correta dos mesmos.

Para evitar o acumulo nas empresas e residências, a Secretaria estará realizando mais uma edição da campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos. A atividade acontecerá no dia 25 de abril, com início às 10 horas na praça Vespasiano Corrêa. Na oportunidade, segundo o Secretário Gabriel Sartori, não serão coletadas pilhas, lâmpadas e toners de impressoras.

Podem ser levados para o descarte: ar condicionado, bebedouro, chuveiros, forno elétrico, microondas, geladeiras, freezer, lavadoras e secadoras de roupas, torneiras, térmicas, aparelhos de som, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizadores, nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, HD, impressoras, scanners, máquinas de escrever, máquina de lavar louças, modem, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, receptores, roteadores, servidores, unidade de CD e DVD, disquete, monitores, TV de tubo, LCD e LED.

Em caso de mau tempo, o recolhimento de resíduos eletrônicos será realizado em uma nova data a ser agendada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais