Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empresas recebem certificado do Selo Verde em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Instituições privadas e produtores rurais foram agraciados por extrair exemplos bem sucedidos e estimular novas ideias

Empresa Zandei Plásticos participou do projeto Selo Verde e foi agraciada com certificado pelas boas ações socioambientais
Foto: Divulgação

Com o objetivo reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida, o Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregou ao longo do mês de dezembro os certificados do programa Selo Verde 2016. Instituições privadas e produtores rurais foram agraciados por extrair exemplos bem sucedidos e estimular novas ideias e ações que visem ampliar as possibilidades de interação da sociedade brasileira com as questões socioambientais.

A distinção do Selo Verde, criado na gestão 2013/2016, agraciou ao longo dos tempos empresas de joalheria, metal mecânicas, vestuário, indústrias diversas e prestadores de serviços e propriedades rurais. Gabriel Sartori, secretário de Meio Ambiente, salientou que o certificado atesta que a empresa ou pessoa física vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo às suas ações, marcas, produtos e serviços.

“São ações que auxiliam o mercado consumidor a distinguir boas práticas de responsabilidade socioambiental, sendo uma atitude consciente e de respeito à vida das gerações futuras e a preservação do meio ambiente. São empreendimentos que utilizam técnicas ecológicas, desenvolvimento de produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente no que se refere a redução de impostos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e global”, salientou.

Foram agraciados com os certificados Selo Verde 2016: Eletromecânica Velocar Ltda; Inovare Joias Ltda; Mecânica Mariuzza Comércio e Serviço Ltda; Oficina Mecânica Mecadal Ltda; Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda; Sulmaq Industrial e Comercial S.A; Sulmaq Industrial E Comercial S.A. – Filial; RGO Máquinas Industriais Ltda; Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro; Rogério Grando; Mecânica Vivan Ltda. Mecânica e Auto Elétrica Valmor; Irmãos Carteri Ltda; De Bona Chapeação e Pintura Ltda; Mecânica Formagini Ltda; Serviço Social da Indústria (SESI); Zandei Plásticos Ltda; Cria Sim Produtos de Higiene Ltda; Exotic Ind. e Com. de Joias Ltda; Laticínios Sgorla Ltda; Hydroquímica Tratamento e Análises Químicas Ltda; Metal Marc Ind. Metalúrgica Ltda; Arte Virtual Estampagem Química Ltda e Rio Vale Industria Química Eirele.

Os certificados são válidos pelo período de 12 meses.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais