Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Paisagismo dá “cara” nova ao canteiro da Avenida Silvio Sanson

por Eduardo Cover Godinho

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Univates e oficial de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Itamara Franceschini, desenvolveu o projeto

Canteiro ganhou ares modernos na área central da cidade

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, efetuou melhorias no canteiro central da Avenida Silvio Sanson, em frente aos prédios do Poder Executivo e da Casa da Cultura. O projeto paisagístico do canteiro foi elaborado pela acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Univates (Lajeado) e oficial de gabinete da Secretaria, Itamara Franceschini. O objetivo é manter um espaço florido e com plantas permanentes durante as quatro estações do ano, gerando, portanto mais economia aos cofres públicos.

Segundo a projetista, foram usadas diversas plantas e outros materiais para que o espaço ficasse moderno. A vegetação utilizada inclui buxus, cycas (sagu-de-jardim), phoenix duplo, liriopes, grama esmeralda, grama preta anã e flores. Estas poderão ser trocadas conforme mudam as estações. Além destas, houve a utilização de cascalhos de madeira, dormentes de trem, vasos de madeira para flores, blocos de pedra miracema, cerca de ferro, luminárias para solo e postes de metal para jardim.

O projeto ainda não está 100% concluído pela empresa terceirizada contratada para a execução. A expectativa é que na próxima semana tudo esteja pronto. A comunidade espera que o canteiro central da Av. Silvio Sanson, trecho compreendido entre a Av. Monsenhor Scalabrini e a Rua Alberto Pasqualini, seja preservado por todos e que nenhum dano ao patrimônio público venha a ocorrer.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais