Bióloga fala sobre podas e corte irregulares de árvores nas avenidas - Rádio Sarandi
Baixar ÁudioEm pouco mais de um mês vários casos de podas, supressão ou retirada de árvores no centro de Sarandi, realizados de forma irregular e sem autorização, estão gerando processos administrativos e multas, além da necessidade, por parte dos responsáveis, pela reposição das espécies atingidas.
Em pouco mais de uma semana, na Avenida 7 de Setembro, pelo menos três árvores foram podadas de forma irregular e sem autorização. Essas árvores não sobreviverão segundo o Departamento Municipal do Meio Ambiente.
A bióloga Simone Tomasi, do Departamento Municipal do Meio Ambiente diz que para qualquer tipo de poda, a Prefeitura expede um documento. Ela afirma que esse tipo de poda é irregular, e matou o exemplar. A bióloga acrescenta que os responsáveis foram identificados e foram multados. "O valor da multa será determinado pelo somatório de infrações e agravantes, como impedir a vida do exemplar, impedir a procriação da avi-fauna retirando a vida de todos os ninhos existentes nas árvores” explica.
Em casos anteriores, na mesma avenida, Simone diz que além da multa os exemplares mortos terão que ser retirados e outros replantados, os responsáveis estão respondendo processo administrativo, pois houve recurso.
Confira a entrevista completa clicando em "Ouvir notícia".
Comentários