Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bióloga fala sobre podas e corte irregulares de árvores nas avenidas - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em pouco mais de um mês vários casos de podas, supressão ou retirada  de árvores no centro de Sarandi, realizados de forma irregular e sem autorização, estão gerando processos administrativos e multas, além da necessidade, por parte dos responsáveis, pela reposição das espécies atingidas. 

Em pouco mais de uma semana, na Avenida 7 de Setembro, pelo menos três árvores foram podadas de forma irregular e sem autorização. Essas árvores não sobreviverão segundo o Departamento Municipal do Meio Ambiente.

A bióloga Simone Tomasi, do Departamento Municipal do Meio Ambiente diz que para qualquer tipo de poda, a Prefeitura expede um documento. Ela afirma que esse tipo de poda é irregular, e matou o exemplar. A bióloga acrescenta que os responsáveis foram identificados e  foram  multados. "O valor da multa será determinado pelo somatório de infrações e agravantes, como impedir a vida do exemplar, impedir a procriação da avi-fauna retirando a vida de todos os ninhos existentes nas árvores” explica.

Em casos anteriores, na mesma avenida, Simone diz que além da multa os exemplares mortos terão que ser retirados e outros replantados, os responsáveis estão respondendo processo administrativo, pois houve recurso.

Confira a entrevista completa clicando em "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais