Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Moradores relatam descarte de lixo próximo ao Rio Carreiro

por Eduardo Cover Godinho

Margem da estrada vicinal, que liga o bairro São José ao flúmen, está virando um de lixão a céu aberto

Lixo de todos os tipos é facilmente encontrado. Desrespeito ao meio ambiente, desta natureza, está se tornando normal em Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

A falta de educação e respeito com o meio ambiente de alguns guaporenses, fez com que moradores do Bairro São José e frequentadores do Rio Carreiro, ficassem indignados com o descarte irregular de lixo nas margens da estrada vicinal que liga a localidade à captação de água da Corsan. O trajeto, que tem aproximadamente três quilômetros, virou um depósito a céu aberto de materiais de todos os tipos. Quem trafega pela estrada de chão visualiza facilmente em diversos pontos: restos de madeira, sofás velhos, máquinas e tanques de lavar roupas, calotas de automóveis, computadores e suprimentos de informática, calçados, garrafas pets, lençóis velhos, televisores, bancadas, varais, entre outros. A desova, segundo os moradores da localidade, é antiga, porém se intensificou nos últimos meses.

“Seguidamente vemos pessoas que residem na área central e até de outros bairros, com seus veículos automotores, se deslocando na estrada de chão. Muitos vão pescar no Carreiro, porém alguns utilizam o trajeto para depositar lixo e consequentemente poluir o meio ambiente”.

Animais mortos também são facilmente encontrados em estado avançado de decomposição, o que tem provocado um cheiro desagradável para os transeuntes e moradores do Bairro São José.

 

Recolhimento efetuado

Após o registro dos fatos, a Secretaria de Meio Ambiente de Guaporé, esteve no local e verificou a grande quantidade de lixo. Em vários pontos houve o recolhimento do mesmo. O titular da pasta, Gabriel Sartori, pede a colaboração da comunidade para que denunciem a atitude irresponsável dos poluidores.

“Realizamos a limpeza de inúmeros pontos com lixo. Infelizmente parte da comunidade não respeita o meio ambiente. Queremos que os moradores das proximidades, não só aqui do São José, mas de outros locais onde há o depósito irregular de lixo, denunciem. Vamos, se pegar em flagrante, notificar e punir os responsáveis”, disse Sartori.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais