Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Coleta de lixo em Sarandi é tema de entrevista e interação com ouvintes – Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 10 de maio, Tiago Muneron, proprietário da Sucatas Muneron, empresa que realiza a coleta de lixo em Sarandi, e Graciela Baccin, diretora do Departamento do Meio Ambiente de Sarandi, abordaram assuntos referentes à coleta, além de esclareceram dúvidas dos ouvintes da Rádio Sarandi.

Segundo Tiago Muneron, a coleta é realizada em todas as ruas do perímetro urbano de Sarandi. “Dentro do perímetro urbano todas as ruas são contempladas. Pode haver algum problema quando existe feriado, a cidade é populosa no centro e quando a gente faz feriado, pode haver um acúmulo de lixo, mas na maioria dos feriados estamos trabalhando”. Afirma ele.

Segundo o roteiro de recolhimento, a quinta-feira seria destinada exclusivamente para a coleta do lixo seco. Segundo Tiago, a situação deste tipo de lixo, segue sendo um problema em Sarandi. “É um problema que a gente enfrenta. Precisamos disponibilizar lixeiras adequadas para a divisão do lixo seco e orgânico, temos muita cobrança em cima disso”. Ressalta. Tiago diz que há pessoas que tem feito a separação dos resíduos, mas ainda precisa de uma maior conscientização. “Tem muita gente consciente. Mas há muita gente que não se preocupa com isso. Existe ainda muito material misturado, não temos como saber se está misturado em uma sacola”. Destaca Tiago.

Sobre os depósitos irregulares de lixo em pontos específicos em Sarandi, Graciela Baccin pede que a comunidade informe o Departamento do Meio Ambiente sobre essas situações. “A gente pede que a população informe, porque fica difícil de saber todo acúmulo de lixo que tá acontecendo na cidade. Sobre isso estamos organizando campanhas de volumosos, que em função da pandemia não pudemos fazer a primeira campanha do ano. Como ainda não temos uma nova data para a campanha de volumosos, pedimos que a população entre em contato conosco para agendarmos a coleta”. Ressalta.

Na sexta-feira, 14 de maio, será realizada uma nova campanha de recolhimento de lixo eletrônico, durante todo o dia na Praça Farroupilha. Também será realizada a tele busca, onde a população pode agendar a retirada do lixo em sua residência. Os agendamentos podem ser realizados ligando no (54) 99134-8250.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais