Após solicitação de moradores à reportagem da Rádio Sarandi problema é resolvido
A reportagem da Rádio Sarandi recebeu no dia 26 de outubro reclamações de moradores da Vila Maria, relatando uma situação que envolvia excesso de moscas, mau cheiro e animais mortos jogados em um depósito a céu aberto, segundo esses moradores.
O jornalismo buscou informações junto ao Departamento Municipal do Meio Ambiente e foi informado que no dia 27 de outubro, fiscais daquele departamento iriam até o local para verificar a situação e caso fosse constatada a irregularidade os responsáveis seriam inicialmente notificados e estabelecido o prazo para regularização.
No dia 03 de novembro a reportagem recebeu o posicionamento dos setores de Meio Ambiente e de Vigilância em Saúde do município.
Segundo o setor de Meio Ambiente do município de Sarandi, a empresa responsável pelo depósito tinha licenciamento para a utilização daquele tipo de reservatório. Porém, faria a readequação, seria modificado o sistema de pré-tratamento substituindo o que era um tanque de equalização por um similar a uma caixa d’água, fechada, que evitaria o mau cheiro e o acesso de animais. A empresa contrataria um técnico para acompanhamento do trabalho que após encaminharia a regularização do licenciamento segundo fiscal do Departamento Municipal do Meio Ambiente.
No dia 05 de dezembro o jornalismo da Rádio Sarandi recebeu registros fotográficos enviados pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente, mostrando que as adequações propostas pela empresa haviam sido realizadas substituindo o tanque de equalização por uma caixa d´água.
Comentários