Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Descarte de lâmpadas fluorescentes é regularizado em Sarandi - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Reciclus/divulgação

A regularização do descarte da lâmpadas fluorescentes em Sarandi ocorre através de parceria entre o Departamento Municipal do Meio Ambiente e a empresa Caio Material Elétrico, com a instalação do Eco Ponto ou Ponto de Entrega Voluntária, onde esse tipo de lâmpada e pilhas podem ser deixadas para a destinação correta.

A bióloga Simone Tomasi e o vereador Pablo Mari comemoram como mais uma vitória na proteção ao meio ambiente, através da chamada Logística Reversa, “o que vai tem que voltar” disse Pablo, destacando a Importância da separação desses resíduos, como lâmpadas fluorescentes e pilhas.

Simone e Pablo alertam que as Lâmpadas fluorescentes, “tem um gás que não pode vazar,  possui mercúrio que é muito tóxico e muito poluente“ e que em Sarandi não havia um local correto para esse descarte gratuito. As lâmpadas e pilhas são recolhidas por uma empresa de São Paulo onde são descontaminadas em ambiente controlado.  Apenas municípios com 25 mil habitantes são beneficiados com os chamados Eco Pontos, finalizam Simone e Pablo.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários