Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sarandi realiza coleta de lixo eletrônico

por Andreize Riboldi
Foto: Divulgação

A coleta do lixo eletrônico é uma campanha realizada pelo Governo Municipal de Sarandi, através do Departamento de Meio Ambiente do Município de Sarandi, tendo como alvo os resíduos eletroeletrônicos de todos os tipos, os quais podem ser: Celulares, computadores, geladeiras, fogões, forno micro-ondas, secador de cabelo, impressoras, televisores etc.

De acordo com Simone Tomazi, biologa do municipio, a coleta será realizada no sábado, 04, na Praça Farroupilha a partir das 8h30min e segue ao longo do dia. Ouça.

As pilhas, lâmpadas fluorescentes serão recebidas porem com o custo da descontaminação.

A coleta de lixo eletrônico é importante, pois dá o destino correto e possibilita a reciclagem do material e o descarte correto dos materiais que não possuem mais valor comercial, assim evita-se o descarte em local irregular de lixo onde a maioria das vezes fica a céu aberto causando além de passivos ambientais, grandes impactos ao meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida, não podendo o mesmo ser encaminhado para o aterro sanitário, onde somente pode receber resíduos sólidos urbanos.

Maiores informações no Departamento do Meio Ambiente do Município de Sarandi pelo fone 54 3361 5639.

(De: assessoria de imprensa/ Joel De Brito)

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais