Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Sarandi realiza oitiva sobre possíveis pagamentos irregulares de horas extras no Executivo Municipal – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A Câmara de vereadores de Sarandi realizou na última segunda-feira, 27 de outubro, uma oitiva buscando esclarecimentos de possíveis pagamentos irregulares de horas extras no Executivo Municipal. Os vereadores ouviram e questionaram uma servidora do Controle Interno da Prefeitura de Sarandi, responsável por fiscalizar os pagamentos.

As informações que levaram à oitiva estão contidas em áudios que circularam na internet, onde a servidora ouvida, relata possíveis pagamentos irregulares e expõe o caso de outra servidora que teria recebido R$1000,00 em horas extras, sem terem sido realizadas por ela. O pagamento seria uma forma de burlar um aumento salarial não autorizado pela Câmara de Vereadores. Sobre este caso; a servidora afirma que, posteriormente, somado as horas e conferido o ponto, ficou constatado que elas foram realizadas.

Questionada sobre os relatórios de 2020, a servidora afirma ter realizado, até o momento, somente os relatórios até o mês de junho. Porém, se dispõe a realizar os demais, e posteriormente disponibilizar aos Vereadores.

Indagada sobre a responsabilidade de autorização do pagamento das horas extras, a servidora afirma que cabe a cada um dos secretários autorizar os pagamentos.

Em entrevista ontem (27), Denise Gelain, Presidente do Legislativo Municipal explicou que os Vereadores questionam, principalmente, a real necessidade desses pagamentos, tendo em vista o período de pandemia, turno único e expediente interno. Ela afirma que a oitiva tem caráter informativo, e não investigativo. A partir de agora, com essas informações e outras que serão colhidas em outras oitivas, se forem comprovadas irregularidades, a Câmara poderá elaborar relatório e encaminhar aos órgãos de controle, como Tribunal de contas e Ministério Público. 

Em entrevista à Rádio Sarandi, Glauber Kunzler, Prefeito em exercício de Sarandi, afirmou que todas as horas extras pagas estão de acordo com a necessidade. Segundo ele; todas as informações referentes a pagamentos, bem como ponto e até mesmo imagens de monitoramento que comprovariam a presença dos servidos em seus postos de trabalho, estão à disposição da justiça e de quem desejar acessar essas informações.

Desde março de 2020 a Prefeitura Municipal de Sarandi trabalha em expediente interno e turno único, das 7h às 13h. Os gastos com horas extras em 2020 se aproximam dos R$400,000,00.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais