Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sarandi, pela visão de seus Administradores – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, a Rádio Sarandi AM ouviu dois ex-prefeitos; Wlademir Antonio Peruzzo e Reinaldo Antonio Nicola, e o atual prefeito, Nilton Debastiani, que falaram a respeito de suas experiências diante do Executivo Municipal.

Para Wlademir Antonio Peruzzo, Prefeito de Sarandi no período de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, conduzir o município na década de 90, foi um desafio devido às limitações de arrecadação, além de deficiências estruturais. Ele lembra que seu mandato foi marcado por ações que pudessem transformar aquele cenário, por isso manteve uma gestão equilibrada e com ações de valorização ao comércio, mudanças infraestruturas, fortalecimento do empreendedorismo, qualificação dos serviços públicos e profissionalização da mão de obra local. Peruzzo afirma que se orgulha de ver o quanto Sarandi cresceu, e saber que, de alguma forma, contribuiu para isso.

Em Sarandi, Reinaldo Antônio Nicola foi eleito vereador em 1976, também foi vice-prefeito de 1989 à 1992, prefeito de 2001 e 2004 e 2005 e 2008, e atualmente é vice-prefeito do município. Questionado de como foi essa experiência, em diferentes momentos do município, ele afirma que, em um comparativo com os tempos atuais, ocorreram muitas mudanças no perfil da população e na forma de arrecadação, porém, o município sempre se mostrou capaz e pujante. Para Nicola, os políticos devem trabalhar para melhorar a expectativa de vida do cidadão.

Nilton Debastiani, atual prefeito de Sarandi, avalia que o município já possui uma imagem consolidada no Estado, e muito ainda pode ser feito, pois Sarandi ainda possui grande potencial a ser explorado. Ele pontua que são muitas as ações do atual governo, principalmente em benefício aos mais necessitados. Questionado sobre como gostaria de ser lembrado no futuro, ele afirma que se orgulha do crescimento do município e gostaria de ser lembrado como o prefeito que ajudou a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários