Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sarandi é pré-selecionado para recursos do programa Casa Verde Amarela do Governo Federal – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

O município de Sarandi está pré-selecionado para o programa Casa Verde Amarela, novo programa de habitação popular do Governo Federal, que substitui o Minha Casa, Minha Vida. O município pode ser contemplado com recurso de aproximadamente R$20 milhões, para a construção de 200 casas populares. O anuncio oficial, com os municípios contemplados pelo programa deve ocorrer dia 16 de junho.

Em entrevista à Rádio Sarandi na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, o Prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, pontuou que a pré-classificação do município é considerada uma vitória, sendo que Sarandi foi o único município do interior do Estado a ser pré-selecionado. No Brasil foram 17 municípios pré-selecionados. No Rio Grande Do Sul, foram Porto Alegre e Sarandi.

Segundo Alex Antônio Rodrigues, Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Sarandi, o valor dos recursos pode se aproximar dos R$20 milhões, e deve contar com uma contrapartida do Governo Municipal. Ele destaca que o recurso será utilizado para dar sequencia no programa Morar Melhor, onde o município já adquiriu áreas de terra para a construção de moradias populares. Ele salienta que o município deve agora agilizar a construção da infraestrutura dos loteamentos

Se contemplado com o recurso, as casas a serem construídas através do programa, devem contar com energia solar e os contemplados devem arcar somente com os custos do terreno.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais