Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rondinha completa 56 anos de emancipação – Rádio Sarandi

Por Alex Maciel

No próximo domingo, 28 de março, o município de Rondinha completa 56 anos de emancipação. Com forte atuação na agricultura, suinocultura e produção leiteira, o município cresce, mantendo seus vínculos com a cultura italiana, com a simplicidade e hospitalidade.

Segundo estimativa populacional do IBGE, realizada em 2020, Rondinha tem população estimada em 5.080 habitantes. Para Aldomir Cantoni, Prefeito de Rondinha, é justamente essa população, o grande diferencial do município. “Rondinha apresenta uma vantagem, as pessoas. As pessoas e entidades tem visão de crescimento e sensibilidade para mostrar um caminho e um melhor resultado para o município.” Diz ele.

Rondinha é destaque na produção agrícola estadual, sendo o 4º mais produtor de suínos e o 5º produtor de leite no estado do Rio Grande do sul. Cantoni vê a diversificação da produção agrícola como um potencial do município. Segundo ele, Rondinha enfrenta dificuldades devido a pandemia, porém, está fazendo “a sua parte” “Procuramos sempre fazer aquilo que for possível para crescer. Temos dificuldades, mas também vantagens, pela diversificação de nosso município.  Temos setores altamente prejudicados, mas vejo que as pessoas de Rondinha são conscientes. Essa pandemia é grave, mas estamos fazendo a nossa parte” diz ele.

Devido á pandemia da Covid-19 não haverá programação festiva. Porém, uma missa está marcada para este sábado (27), às 18h30min, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em homenagem aos 56 anos do município. A cerimônia respeitará todos os protocolos de segurança e sanidade.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais