Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Octávio Stocco passa presidência do LEO Clube Guaporé para Tainá Menin

por Eduardo Cover Godinho

Cerimônia de posse oficial para o ano leoístico 2019/2020 aconteceu sábado, dia 6 de julho, nas dependências do Clube União Guaporense

O LEO Clube Guaporé está oficialmente sob nova direção. A jovem Tainá Menin assumiu, em cerimônia realizada nas dependências do Clube União Guaporense, a presidência da entidade para o ano leoístico 2019/2020 no lugar de Octávio Augusto Stocco. A atividade de posse aconteceu no sábado, dia 6 de julho, com a presença dos cerca de 35 jovens integrantes e de companheiros do Lions Clube Guaporé, liderados pela presidente Doraci Bortoncello, além de familiares e amigos.

Em seu pronunciamento, o primeiro como nova presidente do LEO Clube Guaporé, Tainá, que há cerca de cinco anos está atuando na entidade, lembrou das palavras proferidas por Doraci durante sua posse.

“Em certo momento da entrevista, Doraci disse que ‘a missão do LEO e do Lions abrange quatro fases: aprender, descobrir, agir e comemorar’. Por fim, disse que ‘quando servimos, nós crescemos’. No movimento leoístico nós aprendemos a sermos líderes do nosso futuro. Aprendemos como nós podemos aperfeiçoar nossas capacidades, e também qual a melhor forma de usá-las. Nesta trajetória nós nos descobrimos capazes de fazer muito, tanto por nós, como pelos outros. Descobrimos que há necessidades maiores que as nossas, onde pessoas precisam de outras”, afirmou.

Tainá não estará sozinha neste novo desafio de oportunizar o bem estar para as pessoas. A diretoria, que está atuando em campanhas que venham ao benefício das famílias que vivem em vulnerabilidade social, é composta por Anna Júlia Roman (Vice-Presidente), Roberta Oliveira Paula e Giovana Baldissarelli (Tesouraria), Luiza Helena Damo e Luiz Eduardo Parisotto (Secretaria), Vitória Franceschini, Luana de Paula e Emília Gomes (Diretoria de Campanhas), Arthur Pavoni da Motta (Diretor de Esportes), Gabriel Bueno Sena (Diretor de Integração), Thiago Henrique Falabretti (Diretor de Viagens), Arthur Toni Mainardi, Luana de Paula e Octávio Augusto Stocco (Diretores de Mídias).

Tainá afirmou que, junto com os companheiros de diretoria e demais integrantes do LEO Clube Guaporé, buscará um mundo mais justo, igualitária e humano.

“Mas o que nós estamos fazemos pra isso virar realidade? nas palavras de Martin Luther King: ‘o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons’. Para que mudanças possam ocorrer, nós precisamos mudar. Não me refiro a mudar todo o mundo de uma só vez, mas precisamos começar por algum lugar. E por que não começarmos por nós mesmos? Precisamos atingir o máximo da nossa capacidade. O mundo não é e nunca será dos acomodados, da mesma forma que a mudança também não virá deles. Precisamos começar a agir como um grande grupo, para só então termos algo para comemorar”, afirmou a presidente Tainá.

O LEO Clube Guaporé, segundo Tainá, dará sequência na realização de campanhas que fazem sucesso na comunidade como a doação de armações de óculos, Páscoa Solidária, Doando o Futuro, Pense Verde, Campanha do Kilo, Um Sonho de Natal, LEO Sangue Bom – Atitude Correndo nas Veias. Além destas, outras campanhas estão sendo elaboradas para o benefício dos mais necessitados.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais