Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente da ACISAR fala sobre possível manutenção da bandeira vermelha para Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A 29ª rodada do mapa preliminar do Distanciamento Controlado coloca região de Palmeira das Missões, na qual o município de Sarandi está localizado, em bandeira vermelha. O mapa definitivo deve ser divulgado na tarde de hoje, 23 de novembro.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, Marco Castoldi, Presidente da ACISAR, Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi, afirmou não acreditar que a região, e o município de Sarandi, permaneçam em bandeira vermelha. Pois, segundo ele, os números estão muito próximos do enquadramento da bandeira laranja. “O nosso enquadramento da vermelha, ficou próximo da bandeira laranja. Acredito que é possível que a gente volte para a bandeira laranja.” Afirma ele.

Castoldi ainda explica que a AMZOP também entrou com recurso pleiteando a manutenção da bandeira laranja. Sobre a atuação do comércio diante da bandeira vermelha, ela avalia que não muda nenhuma forma de atendimento. “Mesmo que a nossa região venha a ficar em bandeira vermelha, na prática não vai mudar nada neste momento. Só teremos restrições, se a gente for para uma bandeira preta, aí os protocolos são diferentes. Mas, agora, não muda nada na prática” explica ele.

Questionado sobre uma possível evolução para uma bandeira preta, que impõe maiores restrições no atendimento, e fechamento do comércio local, Marco diz não acreditar em um novo fechamento total. Porém, afirma que a ACISAR está acompanhando os fatos com atenção. “Num primeiro momento estamos acompanhando com preocupação. Mas com tranquilidade. Por que, para chegar nesta situação, na minha na minha opinião, teríamos um longo caminho pela frente” diz ele.

Marcos finaliza reafirmando que todos devemos fazer a nossa parte e manter os cuidados, para evitar um agravamento. “Acredito que a gente mantendo os cuidados, não devemos ter uma evolução muita grande, e pra gente permanecer na forma que estamos trabalhando.” Afirma ele.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais