Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha do Agasalho quer ter você como voluntário

por Eduardo Cover Godinho

Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais (CCEAG), presidido pela primeira-dama Iliane Caron, formata edição 2015

Voluntárias, lideradas pela primeira-dama Iliane Caron, estiveram formatando a campanha de 2015
Foto: Eduardo Cover Godinho

Já disse o poeta que “A solidariedade é a dor do outro doendo em mim”. O exercício de colocar-se no lugar do próximo torna as pessoas mais sensíveis, compreensíveis e humanas. No ritmo frenético do dia a dia, na busca pelo sustendo, pelo acúmulo de bens e por uma vida com mais qualidade, as pessoas muitas vezes esquecem de olhar para o lado. Deixando de olhar ao redor, não se dão conta das dificuldades que o próximo enfrenta. O exercício da solidariedade é um ato de bondade, que volta ao doador em forma sentimentos de dever cumprido.

A máxima que diz ‘fazer o bem faz bem’ é uma verdade. Por isso, o voluntariado cada vez mais ganha o respeito da comunidade. Pessoas que doam seu tempo, seus dons, suas habilidades, seu carinho para aqueles que precisam. Mas voluntários são raros e preciosos, por isso precisam ser valorizados. As voluntárias do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé (CCEAG), presidido pela primeira-dama Iliane Caron, iniciaram os trabalhos da Campanha do Agasalho 2015, e querem ter você como colaborador. Uma reunião para formatar a edição 2015 foi realizada na terça-feira, dia 14, nas dependências da Prefeitura Municipal.

A campanha, segundo Iliane, deverá ser nos mesmos moldes do ano passado, com a distribuição de caixas de coleta nos pontos tradicionais. A atividade iniciará em maio, data ainda a ser confirmada, e será encerrada em junho. O Feirão de Roupas, comercializadas a preços simbólicos, será realizado em julho. A ação, que beneficia pessoas em vulnerabilidade social, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Para fazer a diferença é muito simples: doe roupas, sapatos, cobertores e todos os tipos de acessórios em bom estado de conservação, para aqueles que precisam se proteger do frio do inverno e estão em situação de vulnerabilidade social.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais