Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Avançam as mudanças do estacionamento oblíquo para paralelo e implantação do estacionamento pago em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Reprodução/Diário RS

Leonir Cardozo, Prefeito de Sarandi, anunciou na manhã de ontem, 20 de maio, que as mudanças no trânsito da área central do município estão avançando. Segundo ele, o departamento de trânsito está trabalhando para agilizar questões burocráticas que envolvem a criação das áreas de estacionamento rotativo na área central de Sarandi, e a mudança da forma de estacionamento de oblíquo para o estacionamento paralelo.

Segundo Cardozo a mudança na forma do estacionamento, virá juntamente com a implantação do estacionamento rotativo pago. “Nós vamos lançar a licitação, e assim que for conhecida a empresa vencedora, nós vamos imediatamente providenciar o estacionamento paralelo. Creio que Sarandi terá um avanço muito grande” afirma Cardozo. Ele também salienta que a modificação irá contribuir para o melhor aproveitamento das vagas de estacionamento no município, o que colabora com o melhor atendimento dos clientes do comércio local. “Nós teremos um incremento no atendimento aos clientes e nas vendas das lojas da cidade, que estão esperando com muita ansiedade esta providencia.” Ressalta o Prefeito.

No final de 2019 a Prefeitura Municipal chegou sinalizar parte da área central como estacionamento paralelo. Mas em seguida, apagou a demarcação devido a solicitação de alguns comerciantes, que temiam ter as vendas de natal prejudicadas pela redução do número de vagas de estacionamento. Sobre a demora e a adesão dos comerciantes à ideia, Cardozo é otimista. “Os comerciantes sempre aprovaram. Mas temiam a redução de vagas com a mudança do oblíquo para o paralelo. A partir do momento que foi definido que será instalado o estacionamento rotativo, os comerciantes, na sua totalidade, apoiaram. foram vencidas todas as resistências.” Explica Cardozo.  

Cardozo finaliza reafirmando que as mudanças possivelmente serão implementadas ainda este ano. “Nós estamos andando. Se tudo der certo, na questão da concorrência pública, nós vamos vencer esta etapa ainda neste nosso governo”

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais