Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito Debastiani fala sobre os primeiros 100 dias de governo – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Alex Maciel/Arquivo Rádio Sarandi

Os primeiros 100 dias de governo foi assunto abordado na última sexta-feira, 16 de abril, no programa Conexão Sarandi. Em entrevista o Prefeito Nilton Debastiani pontuou que a nova administração está agindo de forma equilibrada e prezando pelo diálogo, principalmente por estar em um período atípico e delicado como a pandemia.

Questionado de como foi a transição de governo, Debastiani afirma que devido ao pouco tempo utilizado para esse fim, em torno de 15 dias, algumas informações referentes ao Poder Público não foram repassadas, porém, a nova administração já atualizou todas as informações necessárias e importantes para o andamento dos trabalhos. “Alguns setores tivemos que garimpar informações para poder alimentar o nosso sistema. Porém, agora já estamos estruturados e trabalhando sem nenhum problema.” Avalia ele.

O Prefeito avalia que a área da saúde está conseguindo atender a população com celeridade. Ele cita o atendimento no postão, que incluiu novos atendimentos como nutricionista e assistente social, sendo um exemplo de como é a forma de sua administração trabalhar. Segundo ele, as mudanças trazem uma visão mais abrangente do que é atender a saúde da população. “Entendemos que não é só remédio. Precisamos dar atenção às famílias e pessoas que nos procuram.” Pontua Debastiani.

Já a Educação Municipal, segundo Debastiani, trabalha desde o primeiro dia com o intuito de atender aos alunos, seja qual for a forma de ensino. Ele cita que mesmo com as incertezas sobre as aulas presenciais, a Secretaria preparou-se tanto para o ensino presencial como para o híbrido. “A Secretara se preparou desde janeiro para um trabalho focado. A ideia era se estar preparado tanto se tivesse aula híbrida, com parte presencial e remota, ou somente remota. Assim, nós estaríamos preparados para qualquer situação.” Diz ele.

Na Assistência Social Debastiani afirma que o departamento está fazendo um trabalho muito próximo da população, além de estruturar e capacitar sua equipe. Também há a preocupação bem atender a todos. Segundo ele, as famílias precisam ser acolhidas.

O setor de obras, pasta que foi desmembrada em duas - rurais e urbanas; Debastiani afirma que esta mudança proporcionou maior agilidade, tanto na cidade como no interior. “Nós percebíamos essa necessidade em nossas andanças. Obras Rurais e Agricultura hoje atende somente ao interior e vem fazendo um bom trabalho. Já na cidade, os trabalhos também foram melhorados e agilizados.” Diz ele.

Nilton Debastiani avalia que a nova administração tem base no diálogo e assim, a estrutura pública acaba sendo agilizada “Tudo é feito através do diálogo, por isso queremos agradecer a toda comunidade que nos apoios e nos auxiliou, além dos servidores públicos municipais, Câmara de Vereadores que nos auxiliaram dando agilidade a projetos que eram importantes para o nosso trabalho.” Diz ele.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais