Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Fazenda Esperança de Casca realiza o evento “Com Deus, Tem Jeito”

por Eduardo Cover Godinho

Cerca de 500 jovens em situação de rua terão uma profunda experiência e irão passar um dia agradável no centro de recuperação

Foto: Divulgação

Aproximadamente 500 jovens que vivem nas ruas do Rio Grande do Sul e demais estados do Sul do Brasil, irão participar no sábado, dia 21 de abril – Feriado de Tiradentes – do evento “Com Deus, Tem Jeito” na Fazenda Esperança em Casca. No encontro, segundo o vice-presidente da Fazenda Esperança Celso Rizzi, ocorrerão momentos de aconselhamento, religiosidade, música, esportes, entre outros. Como grande parte dos acolhidos também está envolvido com a dependência química, seja ela com drogas lícita e ilícitas, a principal ação do “Com Deus, Tem Jeito” é o encaminhamento para Centros de Recuperação e também de acolhimento.

“Politicamente e humanamente não vemos uma luz no fim do túnel para acabar com o problema das pessoas que vivem nas ruas, principalmente os jovens. Então, o evento tem como objetivo colaborar com estes que, pela situação que estão vivendo, não alimentam mais a esperança de viver socialmente com dignidade. Acreditamos que muitos destes jovens permanecerão na Fazenda da Esperança para a reabilitação. Depende de cada um e nós acreditamos num mundo melhor”, disse Rizzi.

Para quem quiser colaborar e ser um voluntário no evento “Com Deus, Tem Jeito” atuando nas equipes de resgate, triagem, monitoria, acolhimento, providência, secretaria, estrutura, intercessão, liturgia e alimentação, basta entrar em contato com Rizzi pelo telefone (54) 9.9966.8950 ou na Casa Paroquial (54) 3443.1510. Alimentos não perecíveis, roupas e calçados também estão sendo recolhidos para que possam ser entregues aos jovens participantes.

O trabalho social com moradores de ruas, que chega a sua terceira edição (as outras duas foram em Guaratinguetá/SP e Fortaleza/Condomínio Espiritual Uirapuru com a participação total de 1450 jovens), é realizado pela Obra Lumen, com apoio da Fazenda da Esperança e Canção Nova. A TV Canção Nova estará presente e produzirá um material para ser veiculado em todo o Brasil em sua grade de programação.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais