Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião com prefeitos da Amzop ocorre amanhã (20) em Seberi – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Zona da Produção AMZOP convocou os 43 prefeitos para uma reunião de trabalho, que acontecerá amanhã, quinta-feira, 20 de janeiro, na sede da Associação em Seberi.

Na pauta do encontro estão assuntos, que segundo a Amzop, são de extrema importância para os municípios na atualidade; como piso salarial dos professores, reajuste do funcionalismo público, água e saneamento, estes relacionados a privatização da CORSAN.

O encontro contará com a Presença do Dr. Gladimir Chiele, da Consultoria de Direito Público (CDP) de Porto Alegre, que presta consultoria para a AMZOP e FAMURS, orientando os prefeitos sobre questões jurídicas.

Segundo a AMZOP, além destes temas pré-estabelecidos para o encontro, outra situação que preocupa muito os prefeitos é a estiagem que assola a região da produção, aumentando o drama de muitas famílias dia após dia, principalmente no que tange a produção rural, com imensos prejuízos e escassez de água para o consumo humano e dos animais.

“A AMZOP segue atenta e sensível a todas estas questões, inclusive sobre a estiagem, já promovemos uma grande assembleia tratando deste assunto em Palmeira das Missões, no início do mês, de onde tiramos encaminhamentos que já estão sendo atendidos pelos governos,” resume o presidente da Associação, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva.

Fonte: Assessoria Amzop

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais