Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados do CAGED apontam saldo positivo na geração de empregos em Sarandi – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Jefferson De Ramos

Segundo Alencar, os dados do CAGED são gerais, e demostram que em Sarandi foram admitidas 1642 pessoas e demitidas 1322. Um saldo positivo de 320 pessoas inseridas no mercado de trabalho.

Destas 320 pessoas, 240 foram auxiliadas e encaminhadas para o mercado de trabalho através da agência do FGTAS/SINE
Foto: Alex Maciel/Rádio Sarandi

Na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, o Coordenador da agência do FGTAS/SINE de Sarandi, Alencar Portes, divulgou números referentes aos empregos no município de Sarandi. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e demostram um saldo positivo na geração de empregos em Sarandi. Foram 1642 pessoas admitidas e 1322 demitidas. Grande parte dos novos empregos gerados foram de vagas disponibilidades através da agência do FGTAS/SINE de Sarandi.

Segundo Alencar, os dados do CAGED são gerais, e demostram que em Sarandi foram admitidas 1642 pessoas e demitidas 1322. Um saldo positivo de 320 pessoas inseridas no mercado de trabalho. Destas 320 pessoas, 240 foram auxiliadas e encaminhadas para o mercado de trabalho através da agência do FGTAS/SINE. Ele avalia que o trabalho da agencia, de fomentar o diálogo com o empregador e auxiliar quem está à procura de emprego de uma forma mais fraterna, pode ser um diferencial para esse saldo positivo na geração de empregos em Sarandi. “Primeiramente nós temos que agradecer aos empresários Sarandienses que não desistiram e acreditaram nesse novo jeito de trabalhar da nossa agencia.” Explica ele.

Alencar pontua ainda que os números divulgados poderiam ser até mais expressivos, uma vez que o CAGED não considera trabalhadores atendidos pelo FGTAS/SINE e inseridos no mercado de trabalho em outros municípios. Hoje, há trabalhadores que foram atendidos e contratados por empresas de Nova Boa Vista, Barra Funda e Trindade do Sul.

Confira a entrevista completa com Alencar Portes, Coordenador da agência do FGTAS/SINE de Sarandi, clicando em “Ouvir notícias “

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais