Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

SAMU completa dez anos em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

No dia 17 de setembro o SAMU, Serviço Móvel de Urgência, completa dez anos de implantação em Sarandi. Nesse período foram cerca de dez mil atendimentos segundo Fernanda Signor, enfermeira responsável técnica do SAMU. Em entrevista à Rádio Sarandi ela explicou como atua esse serviço.

Sobre o transporte de feridos  Fernanda diz,  "nós somos uma ambulância de suporte básico, eu sou enfermeira que faço a coordenação da equipe, nós temos 5 condutores e 5 técnicos de enfermagem que trabalham 24 horas com escalas de revezamento“,  ela acrescenta que são  atendidos pacientes clínicos, hipertensão, paciente com diabetes, acidentes domésticos, queda com fratura, acidentes de trânsito, pacientes com tentativas de suicídio, são vários os pacientes de urgência e emergência que atendemos, mas  sempre atendemos após a liberação do médico da regulação".

A enfermeira responsável pelo SAMU explica também que  o serviço é básico e não pode fazer o transporte de pacientes graves para outros municípios,  pra que isso ocorra, completa Fernanda, “é necessário o serviço avançado que tem a UTI móvel que tem o condutor,  médico socorrista e a enfermeira,  mas quem manda também no serviço da unidade avançada para determinados hospitais e para  onde se  faz transferência também é a regulação do Estado,  tem  um trajeto que é traçado, controle do combustível, do horário e de tempo de estrada, tudo isso também é bem organizado pela regulação do Estado" concluiu Fernanda.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais