Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assinada ordem de início de obras de infraestrutura urbana em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Segundo Leonir Cardozo, Prefeito de Sarandi, o município está desde 2017 trabalhando para a liberação desse recurso, e o prazo para o pagamento é de aproximadamente 20 anos.
Foto: Edinei Bernardelli/Rádio Sarandi

Na manhã desta terça-feira, 16 de junho, foi realizado na Praça da Cidadania, o ato de assinatura da ordem de início das obras de recuperação e melhoria da infraestrutura urbana do município. Em Sarandi serão R$5.563.368,85 de investimento, viabilizado através do Programa Avançar Cidades e com a contrapartida de cursos próprios do município.

Segundo Leonir Cardozo, Prefeito de Sarandi, o município está desde 2017 trabalhando para a liberação desse recurso, e o prazo para o pagamento é de aproximadamente 20 anos. Ele lembra que, obrigatoriamente, 80% do recurso deve ser destinado a locais sem nenhum a estrutura. “As famílias precisam desses espaços. Estamos muito felizes. E, entre as ruas beneficiadas está este acesso (praça da cidadania) que é muito importante para a comunidade e vai proporcionar lazer a todos.” Afirma Cardozo.

O Programa Avançar Cidades é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais