Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura do Estado beneficia 170 famílias em Sarandi - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) está concluindo as obras de um poço tubular profundo para beneficiar cerca de 170 famílias no meio rural de Sarandi. O poço perfurado pelo governo estadual fica localizado na localidade de Beira Campo. “É uma obra de infraestrutura rural importante para Sarandi, pois a água que será fornecida a partir deste poço vai abastecer famílias e permitir o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e agroindústrias”, diz o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

A demanda da prefeitura de Sarandi ao Estado foi atendida mediante termo de cooperação técnica com a SEAPDR. Neste modelo de parceria, o governo do Estado disponibiliza maquinário e servidores do Departamento de Infraestrutura Rural e Usos Múltiplos da Água para executar a obra de perfuração. A equipe da SEAPDR também trabalhou para a liberação da licença ambiental da obra. As responsabilidades da prefeitura são realizar serviços complementares como instalação de bombas, caixas d’água e rede de distribuição.

“A perfuração de poços é uma das grandes demandas dos municípios gaúchos à Secretaria da Agricultura, e estamos trabalhando para agilizar a entrega de mais obras em todo o Estado”, finaliza Covatti Filho. A obra do poço na localidade de Beira Campo deve ser concluída na próxima semana.

Para suprir os pedidos de poços tubulares profundos no Estado, a SEAPDR utiliza uma estrutura de perfuratrizes rotopneumáticas, com conjuntos compostos por maquinário e caminhões, para obras de média profundidade, e caminhões robustos para perfurações mais profundas.

( Fonte SDR) 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais