Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gerente da Corsan de Sarandi é contra privatização da Companhia – Rádio Sarand

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

O gerente da Corsan de Sarandi, Jocival Machado, manifestou-se contrário a privatização da estatal.  Ele diz que o momento não é propício para tratar desse tema e explica que a justificativa do Governador do Estado Eduardo Leite (PSDB), de que a Corsan não teria condições financeiras para cumprir com o novo marco regulatório do saneamento básico não é motivo para vender a companhia pois as novas regras entrarão em vigor em 2033 ou até em 2040. Jocival afirma que pesquisas mostram que a Corsan é lucrativa e que nos prazos estabelecido teria condições de cumprir as novas regras do saneamento. 

O gerente da Corsan afirma que a companhia terá condições de cumprir com a universalização da água e 90 % do esgotamento sanitário. Jocival acrescenta que estudos apontam que a Corsan está entre as dez companhias do Brasil que teriam condições de cumprir a meta do marco regulatório do saneamento. 

Ele revela ainda preocupação com a possibilidade de venda da companhia “em bloco” e cita como exemplo o estado do Rio de Janeiro onde isso ocorreu, e em regiões ou bloco onde a arrecadação era baixa não houve compradores, “Eu temo que isso ocorra no Rio Grande do Sul pois os municípios teriam que assumir a manutenção das redes de águia e esgoto.

Quanto a situação dos funcionários, o gerente de Corsan de Sarandi afirma que o Governo do Estado ainda não deu informações.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais