Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova Boa Vista em 1º Lugar na Área de Finanças do IGM no RS - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A Revista Master do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, em sua edição de nº 162, publicou uma matéria sobre sua pesquisa da plataforma IGM-CFA, que qualifica a gestão municipal. Este índice foi criado no ano de 2010, com base e análise das mais diversas áreas municipais, tais como: saúde, educação, planejamento urbano, gestão fiscal, recursos humanos, entre outros.

De acordo com a presidente do CRA-RS – Conselho Regional de Administração, Adm. Claudia Abreu, este índice pode se tornar uma ferramenta de gestão, orientado os profissionais e gestores das áreas públicas para entregar cada vez mais serviços de qualidade a população.

O IGM-CFA considera o desempenho da aplicação dos recursos financeiros municipais, neste sentido para que os mesmos tenham maior aproveitamento, gerando desevolvimento nos mais diversos setores do município. 

É possível verificar o desempenho municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública e em especial sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.

Ainda, segundo a pesquisa, somente 3,62% dos municípios do Rio Grande Sul possuem nota igual ou superior a 8 no índice de Governança Municipal (IGM), ou seja somente 18, dos 497 municípios do Estado, onde Nova Boa Vista, ficou em 1º lugar no ano de 2019, na área (dimensão) de finanças, com nota 8,96.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais