Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novos refugiados vindos para Sarandi revelam caos na Venezuela-Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na última semana mais um grupo com seis refugiados venezuelanos chegou em Sarandi, fugindo da crise política e humanitária na Venezuela.  O grupo era de pessoas da mesma família, pais e quatro filhos que se juntaram ao restante dos familiares que já estavam em Sarandi e chegaram aqui graças a ajuda de um dos filhos, Luis Villaren, que conseguiu trazer o restante da família.

Até chegar em Sarandi, o grupo de seis viajou  por oito dias. José Villaren, 48 anos, conta que  a situação no seu país piora a cada dia, afirma que não  há mais alimento nem remédio e que o presidente Nicolas Maduro está “ trocando petróleo por armas com os russos “ e  mostram vídeos onde o que chamam de “ coletivos” andam pelas ruas  fortemente armados e  “matando” quem seja identificado como opositor ao governo. “ Coletivos “, afirmam, são presos que foram liberados das prisões pelo governo para , armados ,amedrontar possíveis opositores.

Os refugiados revelam que crianças com dez anos tem poucos quilos  devido a falta de alimento e que alguns pais  chegam ao suicídio por não terem alimento para os filhos. Acrescentam que rezavam todos os dias para não ficarem doentes  pois , “ seria morte certa “, devido a falta de dinheiro para comprar remédios e nem hospitais para atendimento.

Indagados se vieram para ficar no Brasil, eles foram categóricos em dizer que sim pois segundo eles mesmo com a queda do atual governo a Venezuela  demorará muito tempo para se recuperar. Na residência moram hoje 13 pessoas e somente três estão empregadas. Esses refugiados necessitam de alimentos e alguma ocupação para as despesas da casa onde moram. Colaborações podem, ser deixadas na Rádio Sarandi, que esta semana realizou a entrega de alimentos doados pela comunidade sarandiense além de outras colaborações de um grupo formado de ajuda a essas pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais