Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito de Sarandi descarta restrição ao comércio e reafirma importância da vacinação e cuidados de prevenção – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Arquivo/Rádio Sarandi

Em entrevista à Rádio Sarandi na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, o Prefeito de Sarandi; Nilton Debastiani, externou sua preocupação com o crescente aumento dos casos de Covid-19 e descartou alguma medida de restrição ao comércio, ao menos neste momento. O município registrou ontem (10), 239 casos ativos de Covid-19, o maior número de casos ativos desde o início da pandemia.
Debastiani destacou que os cuidados devem ser mantidos. Ele cita que rotinas diárias da população como frequentar o comércio devem contar com as medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Questionado sobre uma possível nova restrição ao comércio, devido ao aumento de casos no município, Debastiani descartou a medida, ao menos neste momento. “Por enquanto não existe essa preocupação. A preocupação agora é com os cuidados que tenham sido esquecidos.” Diz ele.
Debastiani ainda cita que é necessário alertar a população sobre a importância da vacinação. Segundo ele, grande parte dos contaminados está na faixa etária dos 20 a 40 anos, e com o esquema vacinal incompleto. O Prefeito destaca que a população que está com seu esquema vacinal incompleto deve procurar a sala de vacinação ou ESF’S, pois há doses a disposição. “A maioria dos contaminados, entre 20 e 40 anos, tomaram apenas uma dose da vacina. Claro que há quem tomou as duas doses e se contaminaram. Mas, os efeitos são sempre menores para quem fez as duas doses ou as três doses da vacina.” Diz ele.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais