Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Poder Público de Guaporé empossa a novos integrantes do primeiro escalão

por Eduardo Cover Godinho

Duas pastas (Saúde e Obras) contarão com novos secretários municipais. Agricultura passa a contar com secretário titular

Secretariado do Governo Fabris e Bastian. São 11 que ocupam o primeiro escalão
Foto: Divulgação

O Poder Executivo, de Guaporé, chefiado pelo prefeito Valdir Fabris (PDT) e vice Adalberto Bastian (MDB), realizou na manhã da segunda-feira, dia 8 de outubro, a posse de três novos integrantes do primeiro escalão. A solenidade, que contou com a presença dos secretários da municipalidade, presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), empresário Ademir Damo, vereadores das bancadas de situação (MDB, PTB e PDT), e outras lideranças políticas, aconteceu no gabinete do prefeito Fabris em clima de otimismo e esperança numa cidade cada vez melhor e com qualidade de vida. As substituições ocorreram nas secretarias de Saúde e Obras. No ato, houve a reativação da secretaria de Agricultura como pasta única, desmembrada e atuando forte para o crescimento do setor primário.

Na secretaria da Saúde, o vice-prefeito Bastian, que respondia pela pasta, será substituído pelo chefe de gabinete Vanderlei Scalco, conhecido como Vandinho. O empresário Fabiano Farina, que concorreu no pleito de outubro de 2016 como postulante a uma cadeira no Poder Legislativo pelo PDT, é o novo secretário de Obras e Viação. A pasta estava sob comando interino de Marivanda Fronza Ghiggi. A secretaria da Agricultura, que estava ligada desde 1º de janeiro de 2017 na pasta de Obras e Viação, foi novamente desmembrada e o novo secretário é Hélio Bresolin, produtor rural da Linha Segunda – São Pedro.

Com a posse de Bresolin (Agricultura), Farina (Obras) e Scalco (Saúde), a Administração Municipal conta com 11 secretários. Além deles, fazem parte: Evandro Ghizzi (Administração), Alessandro De Almeida (Assistência Social e Habitação), Vilson Biessek (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Veridiana Tonini (Educação), Celso Grando (Fazenda), Vilson Eduardo Sgorla (Geral de Governo e responde por Segurança Pública e Trânsito), Mônia Zampeze (Meio Ambiente) e Cristiane Viel (Turismo, Cultura e Esportes).

 

Quatro mudanças

A troca de secretários no Governo Fabris e Bastian não é novidade para os mais de 25 mil munícipes. Em menos de dois anos, três secretários solicitaram exoneração do cargo. O advogado e policial militar da reserva Luiz Airton de Oliveira, que comandava a secretaria Geral de Governo e respondia pela secretaria de Segurança Pública e Trânsito, foi o primeiro a deixar a Administração Municipal em abril de 2017. Para o seu lugar, os comandantes do Poder Executivo escolheram o advogado Dr. Vilson Eduardo Sgorla. Após, o advogado Alcedir Vanderlei Lovatto, que começou a gestão 2017/2020 como secretário de Administração, solicitou desligamento da atividade pública no mês de julho de 2017. Em seu lugar assumiu Evandro Ghizzi. No mês de julho de 2018, o produtor rural Leo Pandolfo, que comandava a pasta de Obras e respondia pela Agricultura, pediu exoneração. Marivanda assumiu, até a oficialização de Fabiano Farina, a responsabilidade de comandar o Parque de Máquinas. Na Saúde, o vice-prefeito Bastian irá dedicar-se exclusivamente ao Poder Executivo para colaborar com o prefeito Fabris. Ele deixa a pasta da saúde para o chefe de gabinete Vandinho.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais